Os Missionários

Haviam 3 missionários que viajavam pelos Andes. Um Judeo, um Indiano e um Argentino.
Certa noite, sem ter onde se abrigarem do frio congelante das montanhas, os missionários procuram por algum local que possam repousar aquela noite.
Após um certo tempo de caminhada, eles encontram uma casa pequena, onde morava um velho senhor muito gentil.

- Boa noite senhor! Somos missionários, caminhamos pelo mundo executando boas ações. E nessa noite fria, não temos por onde repousar. Por acaso o senhor teria a bondade de ceder sua residência à nós? - diz o Judeo.

- Mas é claro! Porém existe um problema! A casa só pode abrigar 2 de vocês! Eu tenho um celeiro, onde um de vocês pode dormir lá! Se não for problema para um de vocês!

- Sem problemas! Eu fico no celeiro, e meus 2 amigos podem repousar na casa do senhor!

Então entraram o Indiano e o Argentino na casa do bom e velho homem, e o Judeo foi se aconchegar no celeiro.

Dez minutos depois...

- Toc! Toc! Toc!

O dono da casa abre a porta. Era o Judeo.

- Bem... Eu sei que eu combinei de dormir no celeiro, deixando meus amigos dormirem aqui, mas é que tem um problema. No celeiro tem um porco, e como eu sou Judeo, a minha religião não permite que eu durma próximo de um animal imundo.

- Sem problemas! Eu durmo no celeiro e você fica aqui no meu lugar. O porco nada representa para mim mesmo! - diz o Indiano.

Então entra o Judeo para a casa, e segue o Indiano para o celeiro afim de passar a noite.

15 minutos depois...

- Toc Toc Toc!

O dono da casa abre a porta. Era o Indiano.

- Sabe o que é... Eu aceitei o celeiro! Mas tem uma vaca lá! Vocês sabem... Eu sou Indiano. A vaca é sagrada de acordo com minhas origens, e sendo assim, não posso repousar próximo a ela!

- Tudo bem! Eu entendo! Deixe que eu durmo no celeiro. Afinal, sendo Argentino, não tenho problemas com essas coisas de animais com religião! - Diz o Argentino.

E segue o Argentino para o celeiro enquanto o Judeo e o Indiano se preparam para dormir na casa do velho homem.

2 minutos depois...

- Toc Toc Toc...

O dono da casa novamente abre a porta...

Era a vaca e o porco!

Parceiros Banner